Mirandela retoma Festas da Cidade: 14 dias de espectáculos, milhares de bombos

A 5 de Agosto, há milhares de bombos, “empunhados por locais e forasteiros”, a transformarem “o coração da cidade num palco de folia”. Noite de encerramento: 40 minutos de fogo de artifício.

Foto
Noite dos Bombos CM Mirandela

Mirandela retoma este ano as Festas da Cidade, com um investimento de 300 mil euros em 14 dias de espectáculos, que culminam com a tradicional Noite dos Bombos, divulgou o município do distrito de Bragança.

Depois de uma paragem forçada de dois anos devido à pandemia de covid-19, a cidade transmontana promete, entre 25 de Julho e 7 de Agosto “mais de 50 espectáculos e “uma das maiores exibições de pirotecnia do país”, como se lê em comunicado.

Ao longo de 14 dias, a cidade ribeirinha do Tua “volta a celebrar as Festas da Cidade e em honra de Nossa Sra. do Amparo”, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal e a Confraria de Nossa Senhora do Amparo.

“Com um orçamento de cerca de 300 mil euros, são mais de 50 espectáculos, que culminam com a tradicional Noite dos Bombos e uma das maiores exibições de pirotecnia do país”, promete a organização.

Para a autarca local, Júlia Rodrigues, “o investimento nestas festividades, que levam à cidade do Tua milhares de pessoas, traduz-se num excelente motor económico local e promotor do turismo na região”.

A animação arranca com artistas locais e o concerto de abertura a cargo da orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela ESPROARTE e as jovens cantoras Gabriela Lemos e Maria Sanhudo.

Toy, Carlão, Quina Barreiros, Vira Milho e Quem é o Bob? são alguns dos nomes que marcam presença no palco das festas presença em Mirandela.

A noite mais longa do ano é a de 5 de Agosto com “os sons graves e repicados de milhares bombos, empunhados por locais e forasteiros”, que transformam “o coração da cidade num palco de folia.

Para a última noite das festas, a 6 de Agosto, estão prometidos “cerca de 40 minutos de fogo-de-artifício” “num dos maiores espectáculos piromusical do país”.

Sugerir correcção
Comentar