Lufthansa cancela mais 2000 voos no Verão

O corte é em voos de Frankfurt e Munique. A companhia aérea já retirou cerca de 5700 voos.

Foto
EPA/OLIVER LANG

A Lufthansa anunciou esta quarta-feira o cancelamento de mais 2000 voos de Frankfurt e Munique este Verão, o que deverá trazer mais perturbações aos planos de alguns viajantes, enquanto se procura “aliviar o sistema”.

A principal razão apontada pela empresa é a escassez de pessoal nos aeroportos, acrescentando-lhe ainda as greves e acções sindicais, além das consequências que persistem da pandemia.

“A Lufthansa implementou muitas medidas e está a recrutar pessoal adicional, sempre que possível, para assegurar a maior estabilidade possível dos horários de voo e assim oferecer aos seus passageiros a melhor segurança de planeamento possível”, justificou a transportadora à agência Reuters.

“Greves que afectam a segurança de voo, eventos meteorológicos e, em particular, um aumento da taxa de infecção pelo coronavírus levaram a uma pressão adicional no sistema”, foi exemplificado, confirmando informação adiantada pelo jornal alemão Bild.

Os cancelamentos vêm juntar-se aos 770 que tinham sido anunciados para esta semana, de 8 a 14 de Julho.

A Lufthansa informou ainda que os cancelamentos adicionais afectam especialmente voos programados para tardes muito concorridas e noites.

Sugerir correcção
Comentar