Partido Trabalhista apresenta hoje uma moção de censura ao Governo de Johnson

Maior partido de oposição do Reino Unido descontente com plano dos conservadores para só nomearem substituto do primeiro-ministro em Setembro. Moção será votada na quarta-feira, mas está destinada ao fracasso.

Foto
Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista, defende marcação de eleições legislativas antecipadas HENRY NICHOLLS/Reuters

Mesmo sabendo que a jogada está condenada ao fracasso, o Partido Trabalhista vai avançar com uma moção de censura ao Governo conservador, liderado pelo (ainda) primeiro-ministro Boris Johnson. Fontes do maior partido de oposição no Reino Unido revelaram ao site The Huffington Post UK e à cadeia televisiva BBC que a moção será apresentada esta terça-feira no Parlamento, para ser discutida e votada na quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar