Trazer os filmes de volta ao exterior dos cinemas que já cá não estão

A segunda edição do Salão Lisboa, iniciativa do Alvalade CineClube, projecta filmes junto às salas de bairro que fecharam portas nas últimas décadas.

Foto
O espaço do Quarteto vai voltar a exibir filmes, mas fora das quatro salas, no terraço: é este sábado às 22h ricardo jorge carvalho

O edifício da Rua das Flores de Lima, em Alvalade, mesmo ao lado da Avenida Estados Unidos da América, já não alberga as quatro salas do Quarteto desde 2007. Tinha aberto portas em 1975. É, agora, o Places, um espaço cowork. O terraço do edifício, contudo, será o cenário de uma noite que tenta trazer de volta o cinema à parte exterior de espaços do bairro onde este foi rei. A exibição de Kilas, o Mau da Fita, de José Fonseca e Costa, com o Kilas de Mário Viegas, a Pepsi-Rita de Lia Gama e as canções de Sérgio Godinho, marca o arranque da segunda edição do Salão Lisboa, uma iniciativa do Alvalade CineClube que era para ter arrancado na semana passada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar