Gohu e o desafio de Imbassaí: “O humor tem o poder de pôr as pessoas a pensar”

Cantor e compositor português radicado no Brasil deu ao seu novo álbum um nome tupi, Imbassaí, ou caminho das águas. Um disco onde usa a ironia e o humor para levar as pessoas a reflectir.

Foto
Hugo Veiga como Gohu: um avatar para encarar a música DR

Portuense a viver há quase duas décadas no Brasil, Hugo Veiga escolheu um anagrama do seu primeiro nome para heterónimo artístico: Gohu. Foi assim que gravou um primeiro álbum, em Novembro de 2020, intitulado Terra da Faina, e apresenta agora Imbassaí, com temas como Dom Sebastião, Ergues-me o lençol, Maresia, Luau, Contigo como lontra, Nesga de Sol, Alain Delon, Ode ao Norte, ET’s, levem-me daqui e Novo Verbatim. Composto durante uma temporada em Salvador da Bahia, na antiga vila piscatória de Imbassaí, é um álbum onde a ironia e o humor, mas também uma certa leveza, andam de mãos dadas para fazer pensar quem se dispuser a ouvi-lo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar