A pé, André vai fazer a volta à Madeira em cinco dias

Um ano após a caminhada pelo litoral continental, André Rocha vai mapear os mais de 200 quilómetros da costa da Madeira. O ficheiro GPS permitirá a marcação de uma futura rota terrestre.

Foto
André Rocha começou esta segunda-feira a sua caminhada pela ilha da Madeira DR

Eram oito da manhã desta segunda-feira, dia 13, quando André Rocha dava os primeiros passos na sua volta à Madeira. “Vou rodar a ilha na direcção dos ponteiros do relógio. Fiz o grande Funchal, a praia Formosa e agora estou em Câmara de Lobos”, disse à Fugas, duas horas depois, já com dez quilómetros percorridos. A expectativa é “terminar na sexta-feira, o mais tardar no sábado à hora de almoço”, e, para isso, estima “conseguir fazer entre 40 a 50 [quilómetros] por dia, dependendo, sobretudo, do declive que é variável e que mais afecta a velocidade”. “Pelo que já vi nestes primeiros dez quilómetros, isto vai ser um sobe e desce muito dramático”, nota.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar