Polícia de Londres realizou “pequena explosão controlada” de objecto suspeito depois de evacuar Trafalgar Square

Veículo suspeito perto de um dos locais das celebrações do Jubileu de Prata da rainha, na capital britânica, motivou intervenção. Porta-voz da polícia diz que o incidente não esteve relacionado com terrorismo.

Foto
Polícia respondeu a uma denúncia sobre um veículo estacionado perto da praça Londrina PHIL NOBLE/Reuters

A Polícia Metropolitana de Londres levou a cabo uma “pequena explosão controlada” em Trafalgar Square, informa o The Guardian, por causa de um objecto suspeito identificado na icónica praça londrina, próxima de um dos locais das comemorações do Jubileu de Prata da rainha Isabel II.

A polícia ordenou a evacuação daquela zona por volta das 9h20 da manhã deste sábado, depois de ter recebido denúncias sobre um veículo suspeito.

Depois de completa a operação de neutralização do objecto em causa – testemunhas dizem que ouviram um estrondo – a praça foi reaberta.

Segundo um porta-voz da Polícia Metropolitana, o incidente “não esteve relacionado com terrorismo”.

“A polícia respondeu a uma denúncia de uma pessoa às 9h22 por causa de um veículo suspeito em Trafalgar Square. Foi feita a investigação e, depois de a polícia ter actual, não existem mais preocupações”, informou a polícia, através das redes sociais.

“O incidente já foi concluído e a praça vai reabrir brevemente”, acrescentou.

De acordo com a imprensa britânica, o veículo suspeito estava estacionado numa zona próxima do local onde se vai realizar um concerto daqui a umas horas, nas imediações do Palácio de Buckingham.

Sugerir correcção
Comentar