Avião com 22 pessoas desaparece numa zona montanhosa do Nepal

Avião da Tara Air realizava voo de 15 minutos em rota turística. Está em curso uma operação de busca.

Foto
Avião desaparecido pertence à companhia aérea Tara Air Reuters/NAVESH CHITRAKAR

Um avião com 22 pessoas a bordo que fazia um voo de 15 minutos numa rota turística foi este domingo dado como desaparecido numa zona montanhosa do Nepal, anunciou a companhia aérea Tara Air.

“O contacto perdeu-se com um voo doméstico de Pokhara para Jomsom”, disse o porta-voz da companhia aérea baseada em Katmandu, Sudarshan Bartaula, à agência francesa AFP.

Três membros da tripulação e 19 passageiros estavam a bordo do avião, disse o porta-voz.

A torre do aeroporto perdeu o contacto com o avião pouco depois da descolagem para um voo programado de 15 minutos para a cidade montanhosa de Jomson, segundo a agência norte-americana AP.

A polícia nepalesa disse que não havia informações sobre o avião Twin Otter e que estava em curso uma operação de busca. A chuva tem caído na região nos últimos dias, mas os voos têm funcionado normalmente.

Os aviões nessa rota voam entre montanhas antes de aterrarem num vale. É uma rota popular entre os estrangeiros que fazem caminhadas nos trilhos das montanhas e também entre peregrinos indianos e nepaleses que visitam o venerado templo de Muktinath, segundo a AP.

Sugerir correcção
Comentar