A identidade europeia sabe cá chegar?

Foto
Rui Gaudencio

Neste episódio, produzido pela ESCS FM (rádio da Escola Superior de Comunicação Social) em parceria com o PÚBLICO, os estudantes Constança Vilela, Joana Margarida Fialho e Manuel Rocha Leite procuraram perceber de que forma é que o sentimento europeísta se expressa entre os jovens portugueses.

Constance Desplanque, Duarte Costa e Inês Massena são três jovens europeus que não esquecem o que viver num espaço comum implica. À oportunidade de viajar sem entraves junta-se a sensação de segurança e a perspectiva de uma estabilidade reconfortante. Mas afinal, o que significa ser europeu? O professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica de Lisboa Nuno Sampaio aborda o conceito de identidade europeia na actualidade.

Reportagem de Constança Vilela, Joana Margarida Fialho e Manuel Rocha e Leite; Coordenadoria de Inês Malhado; Genérico de Luís Batista e design de Carlota Real e Cláudia Martina.

Sonoplastia - Músicas utilizadas pela respectiva ordem: “Eggs and Powder” - Muffuletta (Blue Dot Sessions), “Picnic March” - Bitters (Blue Dot Session) e “Slim Heart” - Bitters (Blue Dot Sessions).

O programa Repórter 360 faz parte da rede de podcasts associados do PÚBLICO, entre os quais estão Histórias de Portugal ou o 45 Graus.

Subscreve o Repórter 360 no Spotify, na Apple Podcasts ou noutras aplicações para podcast.

Conhece os outros podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar