Disney anuncia nova série Star Wars: Skeleton Crew com Jude Law

O realizador Jon Watts anunciou uma nova série do universo Guerra das Estrelas. A acção vai decorrer no seguimento do Episódio VI, O Regresso de Jedi.

Foto
Nova série da saga Star Wars estreia em 2023 AP/AP

A Disney revelou esta quinta-feira que está a produzir uma nova série no universo da Guerra das Estrelas, Star Wars: Skeleton Crew, que tem o actor Jude Law como protagonista e será lançada em 2023.

“É a história de um grupo de miúdos de 10 anos de um pequeno planeta que se perdem na galáxia e a sua jornada de volta a casa”, disse o realizador Jon Watts, durante o painel inaugural do evento Star Wars Celebration, que decorre em Anaheim, Califórnia, até 29 de Maio. “Não é uma série para crianças”, frisou.

A acção vai decorrer depois dos eventos retratados no Episódio VI, O Regresso de Jedi, revelou o argumentista Chris Ford, e as filmagens vão começar em breve.

A nova série foi uma das novidades anunciadas pela Disney e pela Lucasfilm no arranque da grande convenção dedicada ao universo Star Wars, depois de dois anos de paragem por causa da pandemia de covid-19.

Foi também anunciado que a série Andor, centrada no personagem interpretado por Diego Luna em Rogue One, Cassian Andor, estreia a 31 de Agosto. “Quando eu estava a fazer o filme não sabia que isto ia acontecer, nem sequer que seria possível”, disse o actor Diego Luna, que subiu ao palco para falar da nova série que protagoniza. “Adoro o que ele representa”, afirmou. “É sobre o que podemos fazer, o poder que temos”, continuou, gracejando que “a beleza desta série é que não há nenhuma hipótese de matarem o meu personagem”.

O criador Tony Gilroy revelou que a primeira temporada terá 12 episódios e recua cinco anos em relação à acção de Rogue One. Haverá uma segunda temporada de mais 12 episódios, que começam a ser filmados em Novembro. Também haverá uma terceira temporada de O Mandaloriano que já está em pós-produção e vai estrear-se em 2023, segundo revelou Jon Favreau.

O evento abriu com a presença dos atores Ewan McGregor e Hayden Christensen em palco, o que motivou uma enorme ovação dos fãs em antecipação à estreia da muito aguardada nova série Obi-Wan Kenobi, que se estreia a 27 de Maio no Disney+.

“Estamos de volta”, anunciou Hayden Christensen, ao lado de McGregor, 17 anos depois do último filme da trilogia de prequelas em que ambos contracenaram. “Tem sido incrível voltar para a Guerra das Estrelas e estar com todos vocês”, sublinhou o actor, que volta a encarnar o temido Darth Vader. Também Ewan McGregor, que interpreta o cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi, sublinhou o quão especial foi voltar a fazer este papel, principalmente porque a trilogia não foi tão bem aceite pela crítica quando saiu, entre 1999 e 2005.

Numa sessão que durou cerca de hora e meia, os fãs que conseguiram acesso ao Celebration Stage, no Centro de Convenções de Anaheim, também foram surpreendidos pela presença do actor Harrison Ford, ou Han Solo na saga Star Wars. Ford surgiu depois de o compositor John Williams, que está a celebrar o 90.º aniversário, ter conduzido uma orquestra que tocou o tema de Indiana Jones. O próximo filme do aventureiro, disse Ford, vai para os cinemas em Junho de 2023.

A orquestra também tocou o tema de Darth Vader e a música principal de Star Wars, com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a sublinhar a importância das bandas sonoras de John Williams para os filmes e personagens do estúdio.

A convenção Star Wars Celebration reúne milhares de fãs do universo Guerra das Estrelas e este ano terá uma instalação especial chamada The Mandalorian Experience, com artefactos do cenário da série.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários