Com quem vai Maro à final da Eurovisão? Já estão escolhidos os últimos dez finalistas

Eram 18 os países a competir esta quinta-feira por dez lugares na final. De fora ficaram: Israel, Geórgia, Malta, San Marino, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte e Montenegro. A final é no próximo sábado.

Foto
No sábado 25 países irão competir pelo primeiro lugar da Eurovisão Reuters/YARA NARDI

Bélgica, com Miss you de Jérémie Makiese, e Finlândia, com Jezebel, dos The Rasmus, estão entre os dez países que garantiram esta quinta-feira a passagem à final do 66.º Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorre em Turim, Itália.

Na noite desta quinta-feira, na segunda semifinal do concurso, foram ainda seleccionados para passar à final: República Checa (Lights Off, We Are Domi), Azerbaijão (Fade to black, Nadir Rustamli), Polónia (River, Ochman), Estónia (Hope, Stefan), Austrália (Not the same, Sheldon Riley), Suécia (Hold me closer, Cornelia Jakobs), Roménia (Llámame, WRS) e Sérvia (In corpore sano, Konstrakta).

Eram 18 os países a competir esta quinta-feira por dez lugares na final. De fora ficaram: Israel, Geórgia, Malta, San Marino, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte e Montenegro.

Na final, marcada para sábado, competem 25 países: os dez escolhidos esta quinta-feira e outros dez seleccionados na primeira semifinal, na passada terça-feira. Há cinco países, os chamados “Big Five” (França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e o país anfitrião, Itália), que têm entrada directa na final. Na noite desta quinta-feira foram apresentados os temas de todos estes países excepto Itália.

Na primeira semifinal tinham sido seleccionados Ucrânia, Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Moldova, Países Baixos e Portugal, com a canção Saudade, saudade, de Maro.

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo site Eurovisionworld, especializado no concurso, o tema da Ucrânia é, há várias semanas, o favorito para vencer o concurso. Itália ganhou o direito de organizar este ano o Festival Eurovisão da Canção, depois de vencer a edição de 2021, nos Países Baixos, com a canção Zitti e buoni, interpretada pelos Måneskin.

Sugerir correcção
Comentar