Extinção do SEF vai ser adiada pela segunda vez, sem nova data

Ministro da Administração Interna justifica em parte a decisão com a “falta de amadurecimento” do processo de reestruturação do SEF e admite complexidade da tarefa que inicialmente tinha um prazo previsto de dois meses para ser concretizada. Já passaram cinco meses e Governo não se compromete a terminar o processo até ao final do ano.

Foto
José Luís Carneiro tem a tutela da Administação Interna LUSA/TIAGO PETINGA

O Governo não sabe quanto tempo irá precisar para concluir o processo de extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e, por isso, irá pedir ao Parlamento que adie, sem uma nova data, o arranque da futura Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo, que ficará com a parte administrativa daquela entidade. Ficará igualmente suspensa a dispersão das competências criminais do SEF pela GNR, pela PJ e pela PSP, dando mais tempo a estas entidades para se prepararem para a transição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários