Pepe e Tabata suspensos por 23 dias após incidentes no Dragão

Dupla pode interpor recurso e ir a jogo na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.

Foto
Pepe e Tabata enfrentam 23 dias de suspensão LUSA/José Coelho

Pepe (FC Porto) e Tabata (Sporting) foram suspensos por 23 dias, mas podem jogar a meia-final da Taça de Portugal, caso os clubes recorram da decisão, revelou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os dois jogadores, que foram ainda multados em 2.870 euros, foram suspensos na sequência do inquérito instaurado após os incidentes verificados no encontro da 22.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão, a 11 de Fevereiro.

Pepe e Tabata, que já cumpriram preventivamente 13 dos 23 dias, podem recorrer do castigo, mas, no caso do portista, o clube pode apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), enquanto o brasileiro do Sporting teve despacho de decisão por ter confessado, pelo que, a recorrer, será para o pleno do Conselho de Disciplina.

Deste modo, os dois jogadores podem ainda vir a ser opção no clássico desta quinta-feira, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em que os portistas estão em vantagem, depois de terem vencido em Alvalade na primeira mão, por 2-1.

Os dois jogadores foram expulsos já após o término do encontro. Pepe pontapeou, segundo o relatório do árbitro, Hugo Viana, director-desportivo dos “leões”, enquanto Tabata empurrou o administrador da SAD portista Luís Gonçalves.

Luís Gonçalves foi alvo de inquérito e condenado a pena de suspensão de 68 dias, podendo recorrer para o TAD, enquanto Hugo Viana viu o inquérito que lhe foi movido ser arquivado.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários