Richard Linklater na cápsula do tempo

Richard Linklater regressa à animação para um álbum de memórias à volta do programa espacial americano. Em streaming na Netflix.

O <i>air du temps</i> da América de 1969
Fotogaleria
O air du temps da América de 1969
lua,critica,artes,cinema,culturaipsilon,nasa,
Fotogaleria
lua,critica,artes,cinema,culturaipsilon,nasa,
Fotogaleria
lua,critica,artes,cinema,culturaipsilon,nasa,
Fotogaleria

“Achas que ele viu os primeiros passos do homem na Lua? Eu queria que ele pudesse contar aos netos que os viu em directo,” pergunta o pai de Stan à mãe quando eles o levam para a cama ao fim dessa noite de Julho de 1969. Mal sabe o pai que o filho não só os viu como os deu — ou, pelo menos, é essa a premissa deste peculiar pedaço de “americana” vintage a que Richard Linklater (Boyhood e a trilogia Antes do Amanhecer/Antes do Anoitecer/Antes da Meia-Noite) dá vida: Stan, o benjamim de uma família suburbana de Houston cujo pai é contabilista na NASA, imagina-se mini-astronauta chamado pela agência para ir à Lua numa cápsula demasiado pequena para um adulto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar