Nicolás Farruggia estreia o novo álbum Poema Livre ao vivo no Espelho d’Água

O músico italo-argentino lançou esta sexta-feira um disco que inclui um dueto com Chico Buarque, cantando Todo o sentimento em italiano, e vai apresentá-lo ao vivo em Lisboa no domingo, no Espaço Espelho d’Água, às 19h. Uma história com muito para contar.

Foto
Nicolás Farruggia OLMO MARÍN

A solo, é o seu terceiro álbum, mas talvez o conheçam de um outro projecto ao qual está ainda ligado, a Orquestra Latinidade. Chama-se Nicolás Farruggia, é italo-argentino de ascendência e nascimento, estudou guitarra clássica nos Estados Unidos e em Londres e abraçou a música popular no Brasil, em Salvador da Bahia e no Rio de Janeiro. Vive em Lisboa desde 2016 e lançou esta sexta-feira em formato físico (CD) e digital o álbum Poema Livre, que inclui um dueto com Chico Buarque na canção Todo o sentimento (que Chico compôs para o seu álbum Francisco, de 1987), aqui cantada em italiano, com o título Tutto il sentimento. O disco vai ser apresentado ao vivo este domingo no Espaço Espelho d’Água, em Belém, Lisboa, às 19h.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar