No bar de vinhos da Garage Wines, “eleva-se a fasquia” do vinho a copo

O espaço da Casa da Arquitectura, em Matosinhos, volta a ter o vinho como protagonista. Ivone Ribeiro — é muito ela a Garage Wines — mostrou à Fugas o Wine Bar e os pequenos detalhes que fazem da cerimónia de beber vinho a copo um momento simples e sofisticado, aprazível e quem sabe memorável.

Foto
O Garage promete mudar a carta quase toda de dois em dois meses — e tem garrafeira para suportar esse jogo Tiago Lopes

No quarteirão da antiga instalação fabril destinada à Real Companhia Vinícola, em Matosinhos, um conjunto centenário onde em tempos existiu a primeira tanoaria a vapor da região — recuperado nos nossos tempos pelo arquitecto Guilherme Machado Vaz —, volta a respirar-se vinho graças à dinâmica imposta pela Garage Wines, empenhada em “elevar a fasquia” do consumo de vinho a copo e de todos os detalhes mais ou menos invisíveis de uma cerimónia que pretendem manter simples e sofisticada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar