Siza Vieira ignora Costa no adeus ao Governo

O ex-ministro da Economia diz ter sido “um privilégio” e lembra o seu legado na pasta num vídeo publicado no Linkedin.

Foto
António Costa e Pedro Siza Vieira no Parlamento, quando o ministro da Economia ainda era número dois LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Pedro Siza Vieira, o ministro da Economia até às 17.09 minutos desta quarta-feira, fez um vídeo de despedida do cargo e ignorou ostensivamente o primeiro-ministro, que o levou para o Governo em 2017. É um sinal evidente de que as relações entre os dois ficaram abaladas depois da formação do novo Governo. António Costa, amigo íntimo de Pedro Siza Vieira, desde os tempos da Faculdade de Direito, afastou o seu número 2 do Governo de uma forma surpreendente quando construiu o novo elenco. Ao que o PÚBLICO sabe, as relações entre os dois já estavam distantes há bastante tempo – tendo, na prática, o cargo de número 2 do Governo sido exercido nos últimos tempos por Mariana Vieira da Silva, agora formalmente “entronizada” no cargo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários