A segunda temporada de Bridgerton é menos erótica. Também é mais empática

Um dos grandes êxitos da Netflix está de volta esta sexta-feira. Apesar de começar de forma lenta, há muito mais polimento narrativo e esplendor visual.

Foto
Simone Ashley como Kate Sharma e Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton em Bridgerton LIAM DANIEL/NETFLIX

O género de novela romântica que a língua inglesa descreve como “bodice ripper” (qualquer coisa como “rasga-corpetes”) reconfigurou-se em termos feministas na primeira temporada de Bridgerton, a série com tom de telenovela que é alegremente infiel à História e conta a história de um romance numa Londres cheia de gente bonita e com pedigree. Adaptação da série de romances de Julia Quinn, esta história de amor da era da Regência britânica imaginou um tipo diferente de final feliz para a sua protagonista, Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) — não o casamento com o duque de Hastings (a estrela-revelação da série, Regé-Jean Page), mas uma negociação entre os dois que fosse sexual e emocionalmente satisfatória para todo o sempre.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar