Assembleia Municipal de Lisboa aprova criação de selo para espaços nocturnos “livres de assédio”

A recomendação do BE propõe formação para os profissionais da noite, protocolos de denúncia nos espaços nocturnos e um plano de combate da câmara à violência e ao assédio sexual na noite. Apesar de ter sido aprovada, a recomendação levou as forças de direita a perguntar pelos homens e a questionar as competências da câmara em espaços privados.

Foto
A recomendação do Bloco de Esquerda visa a criação de selos de espaços livres de assédio para estabelecimentos nocturnos LM MIGUEL MANSO

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou esta terça-feira uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para que a câmara crie um “Selo Espaço Livre de Assédio” para espaços nocturnos da cidade. Lisboa poderá agora juntar-se a outras cidades como Sydney, Santiago de Compostela ou Londres, cujos bares, discotecas e festivais já têm mecanismos de intervenção para ajudar vítimas de violência e assédio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários