Duvall Hecht (1930-2022), as secas ao volante fizeram dele um pioneiro dos audiolivros

Muito tédio e muitas horas ao volante depois, Duvall Hecht começou a gravar livros em cassetes para ouvir no carro, no percurso trabalho-casa/casa-trabalho. Quando as cassetes de fita magnética estavam a dar os primeiros passos, fundou em 1975 a Books on Tape. Foi um dos pioneiros dos audiolivros.

Foto
Duvall Hecht ajudou a popularizar os audiolivros DR

Duvall Hecht transformou a monotonia das suas deslocações diárias numa indústria caseira. Com a Books on Tape converteu a palavra escrita em sons gravados, ajudando a popularizar o formato de audiolivro. Foi medalhista de ouro olímpico no remo, piloto do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e com a criação da Books on Tape, em 1975, tornou-se empresário, aproveitando a recente tecnologia das cassetes de áudio para oferecer aos bibliófilos uma nova maneira de consumir literatura. Hecht morreu na sua casa em Costa Mesa, Califórnia, com 91 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar