Sanções da UE contra a Rússia já abrangem 555 indivíduos e 52 entidades

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia pediu aos líderes europeus que aumentassem a pressão sobre Putin com novas medidas restritivas. “Batam mais, batam forte e batam já”, apelou.

Foto
Serguei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, é um dos alvos das sanções da UE SHAMIL ZHUMATOV/Reuters

Os nomes do ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, e o chefe de gabinete do Presidente Vladimir Putin, Anton Vaino, passaram a figurar, esta quarta-feira, na lista dos indivíduos sancionados pela União Europeia por apoiarem activamente acções ou executarem políticas que violam a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia — lista essa que, com a entrada em vigor das novas medidas restritivas adoptadas pelos 27 em retaliação pelo envio de “forças de paz” russas para as auto-proclamadas repúblicas independentes de Lugansk e Donetsk, passou a abranger um total de 555 indivíduos e 52 entidades.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários