Vai levar tempo mas é possível fazer “avançar negociações” na Ucrânia, diz Macron

Zelensky pede “passos concretos” da Rússia. Presidente francês assegura que Putin deseja “manter a estabilidade e a integridade territorial da Ucrânia”.

Foto
Depois de se encontrar com Zelenskii (um dia depois de ser recebido por Putin), Macron assegurou que é possível sair desta crise sem uma guerra Reuters/GLEB GARANICH

Partindo de “soluções práticas”, “existe agora a possibilidade de fazer avançar as negociações” de paz entre a Rússia e a Ucrânia, assegurou Emmanuel Macron no final de um encontro com o chefe de Estado ucraniano, Volodimir Zelensky, esta terça-feira, em Kiev. Na véspera, o Presidente francês foi recebido por Vladimir Putin e propôs-lhe “garantias de segurança concretas” – a Rússia admite que algumas dessas ideias podem contribuir para aliviar a tensão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários