Fundo Azul sai do vermelho com a ajuda do PRR

PRR tem 87 milhões de euros para o Hub Azul. O Ministério do Mar lança esta semana avisos para a criação de pólos de dinamização da economia azul em sete regiões. O Fundo Azul vai receber um impulso do PRR, mas ainda não tem metas para 2022, nem se sabe como ficará mais ágil.

Foto
EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS

O Fundo Azul, um mecanismo de apoios, em parte reembolsáveis, criado em 2016 no Conselho de Ministros temático no Forte de S. Julião da Barra, em Oeiras, que visa “estimular uma nova geração de empreendedores do mar” (startups e PME), é financiado, entre outras fontes, pelo Orçamento do Estado, pelas taxas de utilização do espaço marítimo, dividendos da Docapesca (5%) e dos portos, pelo Fundo Ambiental e pelo Fundo Sanitário e de Segurança Alimentar Mais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar