Israel tem o primeiro caso de infecção com covid e gripe ao mesmo tempo

Uma mulher grávida, não vacinada contra a covid-19, foi diagnosticada com as duas doenças. As autoridades de saúde temem uma “pardemia” (twindemics), numa altura em que a variante Ómicron pode triplicar os casos até ao final de Janeiro.

Foto
Autoridades de saúde israelitas estão a analisar a possibilidade de dar uma quarta dose da vacina às pessoas com mais de 60 anos RONEN ZVULUN/Reuters

Deram-lhe o nome “flurona”, palavra composta a partir de “flu” (gripe, em inglês), e “rona”, de coronavírus, e a Newsweek diz que é o primeiro caso no mundo, embora nos Estados Unidos se tenha falado, em 2020, em pacientes infectados com o SARS-CoV-2 e com o vírus da gripe comum, e os médicos estivessem preparados para uma pandemia dupla esta estação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários