Joana Amaral Dias, Darwin e André Ventura

Tentar desacreditar alguém e provar que o que defende é falacioso através do ataque ao seu carácter, ao seu aspecto ou a qualquer outra característica que não prove que a sua proposição é falsa não é só errado, é eticamente condenável. E moralmente deplorável.

Joana Amaral Dias é, muito provavelmente, a pessoa de quem mais tenho discordado nos últimos tempos. Mas, caramba, começa a não haver paciência para os ataques absolutamente despropositados de que tem sido alvo. É que, por incrível que pareça, em 2022, ainda existe quem, em vez de rebater e desmontar ideias, insista em atacar pessoas. E no caso de Joana Amaral Dias isto acontece da forma mais vil: a uma qualquer intervenção, mais ou menos despropositada, respondem-lhe com o argumento “o tamanho do teu biquíni”. É doentio. E inaceitável.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 74 comentários