Países da UE avançam a passos largos para tornar obrigatória a vacina da covid-19

França, Áustria, Alemanha são alguns dos países que estão a tomar medidas para impor a vacinação a todos os cidadãos, de forma clara na letra da lei ou como uma consequência de outras obrigações.

Foto
Para continuar a ter certificado digital válido em França, os maiores de 60 anos têm de tomar a dose de reforço EPA/BAS CZERWINSKI

Em Espanha, mais de metade da população, 54%, está a favor de tornar obrigatória a vacinação contra a covid-19. A maioria é ainda mais clara se a pergunta for relativa aos profissionais de saúde, aos trabalhadores dos lares e todos os que lidam com o público: 74% dos espanhóis acha que para estas pessoas a vacina deveria ser uma obrigação e não uma opção, segundo o último Barómetro do Centro de Investigações Sociológicas (CIS), tornado público nesta quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 37 comentários