Fartos das máscaras, divididos quanto às vacinas. No 5.º ano, a covid já cansa

Passar mais tempo com os pais, por causa da pandemia, foi bom. Mas as aulas à distância não deixam boas memórias e as máscaras parecem ser o principal mau da fita para as crianças de uma turma do 5.º ano que, como um reflexo do país, estão divididas quanto à vacinação que começa, para elas, este fim-de-semana, no continente.

Foto

É a última aula de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) antes das férias e há um ruído de entusiasmo a atravessar a sala da Escola Básica Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia. Na turma do 5.º ano, cada criança está voltada para um computador, máscaras no rosto, entretidas com o trabalho que têm em mãos. Mas quando ouvem que vão poder falar um pouco sobre a covid-19, alguns alunos apressam-se a levantar o braço no ar, sem esperar por perguntas. Têm muito para dizer. Sobre os medos, o que perderam, mas também o que ganharam. E a vacinas. Há quem já as tenha agendado, quem não as vá tomar já e quem ainda não saiba o que vai acontecer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários