Vila Viçosa celebra o porco preto alentejano em festival gastronómico

Este fim-de-semana, termina em Vila Viçosa uma semana dedicada ao porco preto com muitas iguarias para provar em vários restaurantes deste concelho alentejano.

Foto
Rui Gaudêncio

“O porco preto alentejano pasta em total liberdade no montado, em regime extensivo, na busca de alimentos disponíveis – bolota e pasto – conferindo à sua carne excepcionais características gastronómicas que deliciam os amantes deste petisco alentejano”.

É com esta frase-aperitivo que o município de Vila Viçosa, no distrito de Évora, quer deixar de água na boca os carnívoros e seduzi-los para uma visita aos restaurantes aderentes ao festival gastronómico que decorre até 12 de Dezembro.

É uma semana dedicada ao porco preto – a temática arrancou na segunda-feira – integrada no certame Vila Viçosa à Mesa, uma programação gastronómica que decorre ao longo do ano destacando produções e ingredientes locais, assim como espaços de restauração.

O festival gastronómico com o porco preto como mote pode ser apreciado nas propostas d’ Os Cucos, Safari, Florbela Espanca (esta é a terra natal da poetisa), O Paço Ducal, Núcleo do Sporting, Taverna dos Conjurados e Pousada Convento de Vila Viçosa.

Sugerir correcção
Comentar