Escolha de cabeças de lista gera divisões no Bloco

O Bloco de Esquerda já tem programa eleitoral para levar às eleições legislativas de 30 de Janeiro. Este domingo, a mesa nacional do partido aprovou por unanimidade a versão desenhada pelos bloquistas no encontro de sábado.

Foto
Catarina Martins, líder do BE, voltará a ser a cabeça de lista pelo Porto LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O Bloco de Esquerda já fechou os cabeças de lista e o programa eleitoral para levar às eleições legislativas de 30 de Janeiro. A versão final do programa eleitoral foi desenhada no sábado e aprovada, por unanimidade, este domingo pela mesa nacional e deverá ser tornada pública “nos próximos dias”. Mas o encontro do órgão máximo do partido não foi tranquilo. No momento de discussão e votação dos cabeças de lista candidatos à Assembleia da República, um grupo de críticos internos da actual direcção abandonou o encontro, em sinal de protesto. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários