Morreu o advogado António Serra Lopes

Tinha 87 anos. Velório realiza-se esta tarde na Igreja da Ressureição, em Alvide, Cascais.

Foto
António Serra Lopes Inês Serra Lopes/Facebook

O advogado António Serra Lopes morreu esta sexta-feira aos 87 anos, revelou este sábado a Ordem dos Advogados em comunicado.

“O senhor bastonário, prof. doutor Luís Menezes Leitão, e o Conselho Geral manifestam o seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso ilustre colega, dr. António Serra Lopes, e apresentam sentidas condolências à senhora bastonária Maria de Jesus Serra Lopes e restante família”, lê-se na nota publicada no site.

A informação foi confirmada pela filha, a jornalista Inês Serra Lopes, nas redes sociais, descrevendo o pai como “um dos melhores advogados da sua geração”.

António Serra Lopes nasceu a 6 de Agosto de 1934 em Lisboa e licenciou-se em 1958 na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo concluído em 1967 o curso de Direito Comparado na Faculdade Internacional de Direito Comparado de Estrasburgo (1967).

Ao longo da carreira, foi também Consultor Português (investimento estrangeiro em Portugal) e advogado e director jurídico do Grupo CUF.

Também exerceu advocacia no Rio de Janeiro, no Brasil, entre 1975 e 1980.

O velório realiza-se este sábado, às 16h30, na Igreja da Ressureição, em Alvide, Cascais, com missa de corpo presente marcada para as 19h. A encomendação está marcada para domingo, 21 de Novembro, às 12h30.

Sugerir correcção
Comentar