Grandes empresas desenvolvem produtos femtech para dar resposta às necessidades das mulheres

A indústria femtech que alia a tecnologia ao bem-estar feminino está a ganhar cada vez mais terreno.

Foto
Vendedora arruma expositor de roupa íntima que absorve humidade numa loja Uniqlo, em Tóquio Japan News

Grandes empresas japonesas estão a dar cada vez mais atenção à indústria femtech, ou seja, aos produtos ou serviços de software e tecnologia que atendem às necessidades biológicas femininas. Da roupa interior absorvente aos copos menstruais reutilizáveis, aos salva-vidas contra as dores que as mulheres sentem sobretudo durante a menstruação ou a gravidez, há um vasto leque de produtos que tiram partido da tecnologia para ajudar as mulheres.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar