Benzema é o “Sr. 1000” do Real Madrid e da Champions

O avançado marcou o golo mil do Real na prova europeia no triunfo (2-1) frente ao Shakhtar, em Espanha.

Foto
EPA/Kiko Huesca

O Real Madrid tornou-se nesta quarta-feira a primeira equipa da história a chegar aos mil golos na Taça/Liga dos Campeões. Jogadores como Gento, Puskás ou Di Stéfano começaram o registo, Raúl e Ronaldo dilataram-no e, agora, Benzema terminou-o.

O avançado marcou o golo mil do Real na prova europeia no triunfo (2-1) frente ao Shakhtar, em Espanha. Com este resultado, o Real subiu provisoriamente à liderança do grupo D, ficando à espera do que fará o Sheriff frente ao Inter de Milão.

Em Madrid, a partida até começou com uma bola ao poste por parte dos ucranianos, aos 10’, com um remate de Alan Patrick de fora da área. Menos de cinco minutos depois, entrou ao serviço a sociedade do costume: Vinícius e Benzema juntaram-se para o sexto “dueto” nesta temporada. Desta vez, foi passe do brasileiro e finalização do francês, depois de uma “oferta” da defesa do Shakhtar.

Aos 39’ veio o primeiro momento de magia na partida. Ao jeito de futebol de praia, o Shakhtar desenhou uma jogada pelo ar em três tempos: passe de Matviienko, assistência de peito de Patrick e finalização de primeira de Fernando.

Aos 61’ o Real não quis ficar atrás e subiu a parada. Vinícius combinou com Vazquez, que devolveu de calcanhar antes do passe decisivo do brasileiro para finalização de… Benzema, claro está.

Repetição da “sociedade” entre Vinícius e Benzema, a sétima vez na temporada. No caso do francês há mais números para apresentar: em 14 jogos, já esteve directamente envolvido em 21 golos do Real Madrid – 13 golos e oito assistências.

Sugerir correcção
Comentar