O que já se sabe sobre a sublinhagem da Delta que “se está a expandir” em Inglaterra

Uma sublinhagem da variante Delta subiu de frequência em Inglaterra nas últimas semanas, mas será ela responsável pelo aumento de casos no país? Em Portugal, até agora, foram detectados nove casos.

Foto
A roxo, partículas do coronavírus SARS-CoV-2 NIAID

A Delta continua a ser a variante do vírus da covid-19 dominante no Reino Unido, mas o aparecimento e influência de outras linhagens (incluindo descendentes da própria Delta) continuam a ser monitorizados. A propósito dessa monitorização, um relatório divulgado na última sexta-feira pela Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido alerta que uma “sublinhagem da Delta recentemente designada AY.4.2 se está a expandir em Inglaterra”. Mesmo assim, por agora, essa sublinhagem continua a ter aí uma frequência baixa. Em Portugal, entre 24 de Agosto e 4 de Outubro, foram detectados nove casos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários