Barry Fitzgerald desmonta a ciência por detrás dos super-heróis

O auto-intitulado “cientista super-herói” esteve em Portugal e deu várias sessões sobre a ciência por detrás dos super-heróis. Afinal, o que podemos aprender com o Homem de Ferro ou até mesmo com o Pai Natal?

Foto
O comunicador de ciência Barry Fitzgerald Bart van Overbeeke

Barry Fitzgerald veio a Portugal com uma missão: desmontar a ciência por detrás dos super-heróis. Encontramo-lo no Festival Internacional de Ciência (FIC.a), em Oeiras, atarefado em plena actividade e vestido a rigor para tarefa a que se comprometeu. Com uma t-shirt do Homem de Ferro, o físico irlandês tinha acabado de dar uma sessão sobre os segredos da ciência dos super-heróis a escolas e pouco mais de uma hora depois começaria outra palestra. Pelo meio, ainda teve tempo de explicar ao PÚBLICO o seu trabalho. Para cumprir esta missão com sucesso, treinou bem os seus “super-poderes” na narração de histórias e explicações científicas. Se no final conseguir aproximar mais as pessoas que o ouviram da ciência, já salvou o dia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar