Administração Biden vai reactivar programa anti-imigração de Trump por ordem dos tribunais

Ao abrigo da política em causa, dezenas de milhares de requerentes de asilo têm de aguardar a conclusão dos seus processos em zonas perigosas no México. Biden manteve em vigor outra política de Trump, justificada com a pandemia, que permite a expulsão imediata de migrantes sem documentos.

Foto
Migrantes que procuram asilo nos EUA junto à ponte internacional entre o México e os EUA aguardam que as autoridades em Ciudad Acuña abram o seu processo GO NAKAMURA/Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai reactivar uma política anti-imigração, imposta pelo ex-Presidente Donald Trump em 2019, que força milhares de requerentes de asilo a aguardarem a conclusão dos seus processos no lado mexicano da fronteira, muitas vezes expostos a extorsão e a violações, e sem as mínimas condições de higiene.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários