O tímido regresso às noites a dançar em pé. “Temos de começar a voltar à nossa vida”

Nas primeiras horas de regresso às pistas, em Lisboa e no Porto, poucos estabelecimentos aproveitaram os primeiros minutos do alívio de restrições para ter já gente a dançar. Persistem ainda algumas dúvidas sobre como deverão voltar a abrir. Por isso, o regresso em força está previsto para esta sexta-feira. Será “a loucura total”?

Foto

Faltavam poucos minutos para a meia-noite e a fila para entrar no Via Rápida, na zona industrial do Porto, já se estendia largamente para lá do beco onde está a entrada da discoteca. Centenas de pessoas, sobretudo jovens, aguardavam pela primeira hipótese, ao fim de mais de um ano e meio, de voltar à pista de dança para recuperar o atraso de meses sem dançar num ambiente que, antes da pandemia, fazia parte das suas rotinas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários