Web Summit regressa a Lisboa (e ao formato presencial) em Novembro

Os organizadores dizem estar em contacto com as autoridades de saúde para montar um evento seguro em termos de saúde pública.

Foto
Francisco Romao Pereira

A maior conferência de tecnologia da Europa — a Web Summit — vai regressar a Lisboa, em formato presencial, confirmaram os organizadores à Reuters nesta quarta-feira, depois de no ano passado o evento se ter realizado online devido à pandemia de covid-19.

O CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, disse em Novembro passado que tinham reservado a Altice Arena para o evento, em 2021, e que esperavam regressar ao formato anterior à pandemia. Actualmente, o pavilhão está ser usado como centro de vacinação. 

Os organizadores dizem estar em contacto com as autoridades de saúde para montar um evento seguro em termos de saúde pública. Ainda não foi decidido se serão necessários testes ou máscaras, disse a directora de comunicação, Katherine Farrell, à Reuters, mas o local está ser preparado para que seja possível manter o distanciamento social.

Segundo o actual plano do Governo para o levantamento gradual das medidas de combate à pandemia, o uso de máscaras ao ar livre deixará de ser obrigatório em Setembro, mas ainda será exigido em espaços fechados ou quando existam grandes concentrações de pessoas.

Partes da conferência serão transmitidas online, como já acontecia antes da pandemia, disse Farrell.

“Não podíamos estar mais entusiasmados com o regresso em pessoa. Voltar a ver as pessoas a relacionarem-se pessoalmente em segurança e a viver novamente a magia das interacções cara a cara será incrível”, disse o CEO Cosgrave em comunicado.

Mais de mil oradores e 1250 startups deverão participar na Summit, que terá lugar de 1 a 4 de Novembro, disse a empresa.

No ano passado, cerca de 104 mil assistiram ao evento online. Os organizadores afirmaram esperar que mais de 40 mil pessoas participem na conferência este ano. Para o evento de 2019, foram vendidos cerca de 70 mil bilhetes.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários