Séries Sem Fim: A febre de Midsomer Murders e os seus delírios

Há tantas séries novas todos os meses, curtas, de autor, tão exclusivas que são de edição limitada. Ocupam muito espaço, mas há programas que enchem a televisão há décadas. São Séries Sem Fim, como se querem os Verões. Esta tem Midsomer Murders.

Foto
Neil Dudgeon numa cena da temporada 17 ITV

Ah, o campo inglês. Ovelhas, campos verdejantes, casas pitorescas, parkas e galochas. E homicídios. Muitos homicídios. Os Midsomer Murders transformam as pequenas aldeias de um condado ficcional no Reino Unido em verdadeiras colmeias de crime desde 1997, sendo sempre das séries mais vistas do canal Fox Crime em Portugal e da ITV que a viu nascer no país de origem. Só neste mês de Agosto passam 87 episódios da série na televisão portuguesa. A forma como retrata o crime violento em aldeolas tão telúricas quanto mortais está aconchegada em humor negro e encontrou casa na salinha almofadada das mentes dos espectadores reservada à televisão de conforto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários