Governo reforça com 22,7 milhões apoio aos transportes da Área Metropolitana do Porto

Excluída de um primeiro pacote de 30 milhões, AMP acabou por solicitar a verba ao Governo. Câmara do Porto pede critérios iguais para compensar prejuízos da STCP e dos operadores privados.

Foto
STCP vai ser compensada pelas perdas associadas à Covid-19 Paulo Pimenta

O Governo vai transferir para a Área Metropolitana do Porto (AMP) um valor máximo de 22,7 milhões de euros para compensar os operadores de transportes da AMP pelas perdas resultantes da covid-19, já em 2021. A Região não entregara nenhum pedido de reforço do financiamento para compensar os resultados do primeiro trimestre, e por isso ficou de fora do despacho que, na semana passada, distribuiu 30 milhões por várias autoridades de transporte supramunicipais do país, mas acabou por pedir, esta quinta-feira, esse reforço, e tem já o acordo da tutela para a disponibilização da verba mediante a apresentação de contas dos vários operadores, incluindo a STCP e a Metro do Porto. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar