Paris Hilton tem novo programa de “cozinha” e o primeiro episódio é com Kim Kardashian

O objectivo do programa “Cooking with Paris” não é ensinar a cozinhar, já que a anfitriã nem sabe distinguir uma batedeira de uma liquidificadora.

Foto
O programa estreou esta quarta-feira, 4 de Agosto, na Netflix DR

O primeiro episódio do novo programa de “cozinha” da socialite norte-americana Paris Hilton começa com uma ida ao supermercado. Veste um vestido de gala cor-de-rosa, com um enorme laçarote na parte de trás, saltos altos da mesma cor e máscara a condizer. Enche o carrinho de cereais, compra bacon e cebolinho, depois de perguntar ao funcionário da loja para que pode ser usado. É um começo de programa extravagante, tal e qual a sua protagonista, que quer aprender a cozinhar e convida as suas amigas para experimentarem as iguarias que vai preparar. A primeira convidada é a amiga de longa data, Kim Kardashian.

“Hoje, vou focar-me no pequeno-almoço”, começa por dizer a socialite, para depois acrescentar que os cereais são o seu tipo de comida preferido. Mas Paris Hilton não convidou Kim Kardashian para ir a sua casa comer cereais. O menu do dia, a decoração e o look da anfitriã foram inspirados nos marshmallows dos Lucky Charms. Rabanadas com cereais Frosties e marshmallows e frittata (uma espécie de omolete) constituem o menu, preparado a quatro mãos.

Paris Hilton confessa que nunca cozinhou nenhum destes pratos antes. Felizmente conta com a ajuda de Kim Kardashian que, segundo a socialite, está habituada a preparar o pequeno-almoço para quatro crianças todas as manhãs. Para as ajudar contam com o apoio do cintilante livro de culinária feito à mão pela neta do dono da cadeia de hotéis Hilton.

O talento de Paris para a cozinha não é natural e as luvas, os saltos altos e as roupas extravagantes não parecem ajudar, apesar de garantir que contribuem para tornar os pratos “capriche” ─ o termo inventado pela socialite que resulta da junção das palavras “caprichoso” e “fixe”. Primeiro, as duas amigas tentam faz marshmallows azuis, com purpurinas. O resultado é um desastre e acaba com Kim Kardashian com o rosto cheio de purpurinas.

Ao longo de todo o episódio, a cumplicidade entre as duas amigas é evidente. Na juventude, Paris e Kim eram inseparáveis. Aliás, têm muito em comum: ambas de tornaram conhecidas graças a reality-shows (The Simple Life e Keeping Up with The Kardashians) e à divulgação de gravações com cenas de sexo.

“Mostrar um pouco mais da minha faceta mais autêntica”

O objectivo do programa “Cooking with Paris” não é ensinar a cozinhar, já que a anfitriã não sabe distinguir uma batedeira de uma liquidificadora e os utensílios de cozinha estão cobertos de brilhantes. O convite por parte da Netflix terá surgido depois de, durante o primeiro confinamento, em 2020, a socialite de 40 anos ter publicado um vídeo onde “ensina” a fazer lasanha. Os dotes culinários de Paris Hilton recuam até à série The Simple Life, que protagonizou com Nicole Richie, entre 2003 e 2007. Num dos episódios, ensinou a fritar bacon com o ferro de engomar.

Ainda que só mais recentemente esteja a aprender a cozinha, em entrevista à Netflix, a propósito do novo programa, confessa que sempre adorou comer. “As minhas recordações mais antigas de infância são na cozinha, onde me sentava com a minha mãe a cozinhar em dias de festa”, recorda.

Ao gravar o programa, garante ter melhorado as suas aptidões culinárias e a sua receita favorita foi mesmo a frittata que cozinhou com Kim Kardashian. Desde então, diz, já a cozinhou várias vezes para o seu noivo, Carter Milliken Reum. O casal está junto desde 2019 e o pedido de casamento surgiu este ano, no 40.º aniversário da socialite. Em 2018, ficou noiva do actor Chris Zylka, mas a relação terminou pouco depois. 

Com “Cooking with Paris”, a celebridade quer também mostrar mais da sua personalidade, além daquilo que o grande público conhece, sobretudo depois de, no ano passado, ter revelado, no documentário This is Paris que foi abusada na adolescência, quando esteve num colégio interno. “Um dos meus objectivos agora é ser mais aberta e mostrar um pouco mais da minha faceta mais autêntica ao resto do mundo. Não é fácil, porque sou uma pessoa bastante tímida e reservada por natureza, mas faço o que posso”, conclui.

A rapper Saweetie, a comediante Nikki Glaser, a cantora Demi Lovato, a cantora e influenciadora Lele Pons, a mãe Kathy Hilton e a irmã Nicky Hilton Rothschild são as convidadas dos restantes cinco episódios, já disponíveis na Netflix.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários