Fiscalidade energética: “55 Is The New 30

O gigantesto pacote ambiental da Comissão Europeia vale por mostrar que vem aí uma imensa viragem e que nela há custos grandes e benefícios maiores, conforme as opções que queiramos tomar. Estamos todos avisados.

O pacote “Fit for 55 constitui a mais importante iniciativa da Comissão Europeia em matéria ambiental nos últimos anos. Um pacote gigantesco, feito de quatro novos textos legais e de alterações profundas em oito mais, o “Fit for 55” toca em muitos dos instrumentos-chave da política europeia do clima. Alarga o comércio europeu de licenças de emissão, aperta os standards da indústria automóvel, revê o tratamento das energias renováveis, introduz direitos de compensação ambiental na importação de mercadorias. Em tudo isto, é natural que alguma coisa fique pelo caminho no processo de discussão que agora se segue. Ainda assim, o “Fit for 55” vale por mostrar que vem aí uma imensa viragem e que nela há custos grandes e benefícios maiores, conforme as opções que queiramos tomar. Estamos todos avisados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários