O gigante não mais adormecido

Arthur Verocai é um homem agradecido à música e ao reconhecimento tardio que explica o longuíssimo interregno nas suas gravações, que se traduzem em quatro registos num período de 44 anos.

Foto

Em emissão do programa O Som do Vinil, do Canal Brasil, dedicado ao seu disco de estreia de 1972, Arthur Verocai refere-se a esse trabalho ignorado à época e celebrado mais de trinta anos depois, como “um gigante que estava adormecido e que acordou”. Verocai é um homem agradecido à música e ao reconhecimento tardio que explica o longuíssimo interregno nas suas gravações, que se traduzem em quatro registos num período de 44 anos. Inicialmente descontente com a falta de atenção e estima para com um álbum onde colocara tudo aquilo que sabia e muita da música de que gostava, o produtor e arranjador mudou-se para a publicidade e para a televisão onde foi ganhando bem a vida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar