Chega só dará apoio ao PSD em troca de lugar no Governo

Ventura adia discussão e votação do novo programa do partido para depois do congresso. Vice-presidente Nuno Afonso, coordenador das autárquicas, deixa lugar e diz-se “apunhalado e magoado”

Foto
LUSA/PAULO NOVAIS

Ao contrário do que André Ventura prometera, o congresso de Coimbra já não vai discutir e votar o renovado programa do Chega – os delegados nem sequer deverão ficar a conhecer o trabalho de discussão que foi feito nos últimos meses pela direcção nacional, que neste domingo cessa funções. Sem explicações para a mudança de planos (ainda que isso não estivesse oficialmente na agenda de trabalhos), André Ventura anunciou neste sábado que vai reunir dentro de dias o novo conselho nacional, que será eleito neste congresso, para fazer a discussão do programa “com transparência e sem medo”, mas sem adiantar explicações.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários