Freddie Mercury regressa num novo romance gráfico contado “nas suas próprias palavras”

Com lançamento previsto para Novembro deste ano, Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs percorrerá a vida do cantor desde a sua infância até se ter tornado uma das maiores estrelas de rock do mundo.

Foto
Freddie Mercury em Wembley, Londres, na década de 1980 Roy Wells

Depois do sucesso do filme biográfico Bohemian Rhapsody (2018), em torno da vida de Freddie Mercury e do percurso da banda Queen, está em produção um novo romance gráfico sobre a história do artista, que, recorrendo às suas próprias palavras, percorrerá o caminho desde a sua infância em Zanzibar (actual Tanzânia) até se ter tornado uma das maiores estrelas de rock do mundo.

A Z2 Comics juntou forças com a Universal Music Group e Mercury Songs Ltd para criar Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs, que descreveu como “o primeiro romance gráfico a prestar homenagem a uma das maiores figuras que o mundo da música já conheceu”. O livro será lançado em Novembro e recordará a vida do cantor dentro e fora do palco.

Foto
Z2 Comics

“A história é contada nas suas próprias palavras, com cada capítulo a dar um vislumbre das muitas facetas da sua vida”, esclarece a Z2 Comics numa declaração.

Freddie Mercury morreu, aos 45 anos, de uma pneumonia e com sida, a 24 de Novembro de 1991; na véspera, tinha assumido publicamente a doença​.

Sugerir correcção
Comentar