Joana, Tiago e Fred unidos na volta da maré

Joana Amendoeira (voz) juntou Tiago Torres da Silva (letras) com Fred Martins (músicas) e os três fizeram um disco atlântico, entre Portugal, Brasil e África: Na Volta da Maré, que esta sexta-feira chega às lojas e às plataformas digitais.

Foto
Vitorino Coragem

Há discos que demoram anos a idealizar e há outros que nascem de um ímpeto, de um fervor momentâneo que depois não demora a encontrar o seu rumo. Na Volta da Maré, décimo álbum de Joana Amendoeira, nasceu assim, cresceu assim, mas não é fado; ou melhor, sendo ela fadista, há algo de fado nele, mas o que o caracteriza é mais um tom atlântico, algo a meio caminho entre sonoridades e culturas características de Portugal, do Brasil e de África, ditado pela cumplicidade de um outro trio reunido em Lisboa: Joana Amendoeira (voz), Tiago Torres da Silva (letras) e Fred Martins (músicas).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar