Mourinho vai ser o novo treinador da Roma

Special One vai substituir Paulo Fonseca no início da próxima época.

Foto
LUSA/NEIL HALL / POOL

A Roma anunciou, esta terça-feira, que José Mourinho vai ser o novo treinador do clube a partir da próxima época. Horas antes, o clube italiano tinha confirmado que Paulo Fonseca, o actual técnico, não iria continuar no cargo na temporada 2021-22.

José Mourinho, que foi recentemente despedido do comando técnico do Tottenham, está de regresso a Itália, depois de uma passagem pelo Inter de Milão em que conquistou o campeonato e da Liga dos Campeões.

O técnico explicou que escolheu a Roma pela ambição comum. “Percebi de imediato quais são as ambições da Roma. É a mesma ambição que me guia e que me motiva. Juntos, queremos construir um projecto vencedor nos próximos anos”, apontou Mourinho na reacção a este acordo.

E falou também dos adeptos romanos: “A paixão incrível dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar este trabalho e mal posso esperar pelo começo da época”.

Tiago Pinto, director-desportivo do clube italiano, justificou a escolha de Mourinho por se tratar de “um dos melhores treinadores de sempre”. "Ficámos deslumbrados com a sua vontade de vencer e a paixão que tem pelo jogo. Não interessa a quantidade de troféus que já ganhou, o foco de Mourinho é sempre o próximo. Ele tem os conhecimentos, a experiência e a liderança necessárias para competir a qualquer nível”, detalhou.

 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários