Von der Leyen e Michel estendem a mão à Turquia, mas exigem acções concretas

Líderes europeus foram até Ancara explicar ao Presidente Recep Tayyip Erdogan em que consiste a “agenda positiva” que a UE tem para negociar. Reforço da cooperação económica depende do respeito pelos valores fundamentais.

Foto
Charles Michel e Ursula von der Leyen foram recebidos pelo Presidente Recep Tayyip Erdogan, ao centro PRESIDENTAL PRESS OFFICE HANDOUT/EPA

Os presidentes da Comissão e do Conselho Europeu, Ursula von der Leyen e Charles Michel, foram até Ancara esta terça-feira para explicar pessoalmente ao Presidente Recep Tayyip Erdogan em que consiste a “agenda positiva” que a UE está disposta a negociar com a Turquia mediante o fim das manobras unilaterais provocatórias no Mediterrâneo Oriental e a reversão de algumas decisões recentes que, para Bruxelas, são muito “negativas” em termos do respeito pelo Estado de direito e os valores fundamentais da liberdade e democracia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários