Linha ferroviária de Cascais vai ser reabilitada entre Algés e Santo Amaro por 3,1 milhões de euros

A intervenção na linha que liga Cascais ao Cais do Sodré contempla a substituição integral das travessas, do carril e das fixações.

Foto
Filipa Fernandez/arquivo

A linha ferroviária de Cascais está a ser reabilitada entre as estações de Algés (Oeiras) e de Santo Amaro (Oeiras), num investimento de 3,1 milhões de euros, informou nesta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP explicou que o objectivo desta intervenção é “assegurar a melhoria das condições de circulação e segurança da via”, pretendendo-se que a sua concretização integre o “futuro projecto de Modernização da Linha de Cascais”.

“A obra é realizada no âmbito das acções de conservação da Linha de Cascais, que a IP desenvolve regularmente, tendo como objectivo a melhoria das condições de conforto e comodidade para os milhares de passageiros que diariamente utilizam o serviço de transporte ferroviário nesta importante linha suburbana de Lisboa”, justifica a empresa.

A empreitada, que representa um investimento total de 3,1 milhões de euros, tem um prazo de execução de 240 dias e contempla a substituição integral dos elementos constituintes da superestrutura de via (travessas, carril e fixações) nas estações de Algés, Paço de Arcos, Santo Amaro, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

“Por forma a minimizar os impactos na circulação ferroviária, a obra decorrerá integralmente em período nocturno”, informa a IP.

Esta linha ferroviária liga Lisboa a Cascais.

Sugerir correcção
Comentar