“Rui Rio tem o complexo do herói, salvador disto tudo”

Miguel Pinto Luz, adversário de Rui Rio nas eleições directas de 2020, considera que a proposta do PSD para obrigar os políticos a declarar a pertença a quaisquer associações, incluindo a maçonaria, é “uma guerra infantil e quixotesca”.

Foto
Rui Gaudencio

O PSD propôs que seja obrigatório que deputados e titulares de cargos públicos declarem, no seu registo de interesses, se pertencem a associações e organizações “discretas” como a maçonaria. Que lhe parece esta proposta?
Como é do conhecimento público, há muitos anos estive na maçonaria. Não passei por lá. Hoje, estou completamente desligado, mas esta dupla qualidade confere-me algum conhecimento de causa. Quando se fala da proposta do PSD o que se devia estar a falar é da proposta de Rui Rio. É uma proposta que tem tudo a ver com o próprio Rio e pouco a ver com a história do PSD. Neste caso, Rio está a ser vítima dele mesmo. O seu percurso político é feito sempre na base de um antagonismo permanente, de tentar encontrar um inimigo. Não vive sem ter um inimigo. Existem pessoas assim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários