Na Madeira, o Carnaval não acabou: a festa continua online

A folia madeirense, em ano de festejos de rua confinados, mudou-se para a Internet e não pára até 23 de Fevereiro. Por aqui, há Sempre Carnaval.

Foto
DR

Emoção, felicidade, paixão, amizade, união, orgulho, gratidão, espírito de equipa… No que toca aos festejos do Entrudo, são vários os termos usados pelos foliões para definir a tradição madeirense. Com a festa deste ano cancelada, as trupes mantêm viva a chama dos mascarados no desfile digital Sempre Carnaval - Always Carnival, que começou a 12 de Fevereiro e não acabou na quarta-feira de cinzas: estende-se até ao dia 23. 

São onze dias dedicados a celebrar a pompa e a circunstância dos costumes da região, num formato diferente, com uma série de vídeos que põem o foco nos protagonistas do Carnaval insular, dando a conhecer não apenas as caras por detrás das máscaras, mas também as experiências e motivações das trupes e dos grupos de animação – entre outros, estão os testemunhos das associações Animad, Batucada da Madeira, Tramas e Enredos, Fitness Team, Geringonça e Sorrisos de Fantasia. 

Carnavais de Outrora

Também é possível pôr o pé nos Carnavais de Outrora, percorrendo as memórias de outros tempos com o álbum de fotografias organizado pelo estúdio Photographia Vicente do Museu de Fotografia da Madeira.

Alinhado com a esperança de um futuro com mais samba e batuques, o programa “pisca o olho” à edição do próximo ano “que se espera que aconteça num ambiente de festa e tranquilidade”, conforme os votos da organização.

A iniciativa vem com a chancela do site oficial do turismo local, Visit Madeira, e tem como palcos os canais Naminhaterra.com, Madeiralive.tv e as respectivas redes sociais.

 
Sugerir correcção
Ler 1 comentários